Cultuado por cinéfilos do mundo todo, Limite (1931) é o único filme do diretor Mario Peixoto. No aniversário de 80 anos da primeira exibição da obra, o Auditório Ibirapuera apresenta nos dias 5 e 6 de novembro, pela primeira vez no Brasil, a mais completa cópia restaurada do filme, finalizada em 2010 pela Fundação Martin Scorsese e pela World Cinema Foundation com apoio da Cinemateca Brasileira.
A projeção será acompanhada da execução ao vivo de uma trilha sonora original – composta pelo renomado pianista norueguês Bugge Wesseltoff para a primeira exibição da cópia restaurada durante uma apresentação de gala em Oslo, Noruega. O evento conta com Bugge Wesseltoff, Rodolfo Stroeter, Naná Vasconcelos, Ola Kvernberg e Marlui Miranda, que se revezam em combinações sonoras que enriquecem a percepção do filme para os espectadores.
Como parte da programação, o Itaú Cultural promove no dia 4 de novembro um debate sobre o filme e o processo de restauração, com a participação de Carlos Augusto Calil, Ismail Xavier e Stella Senra.
Para mais informações sobre os eventos, acesse aqui.
Debate sobre o filme Limitesexta 4 de novembroàs 20hcom Carlos Augusto Calil, Ismail Xavier e Stella Senra
entrada franca – [ingressos distribuídos com meia hora de antecedência]
Itaú Cultural – Sala Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 – Paraíso [próximo à Estação Brigadeiro do Metrô]